Diretrizes Básicas do GECAM

A proposta do Grupo Espírita “Casa do Caminho” é servir ao próximo com a simplicidade que foi a marca inconfundível do Trabalho Cristão na “Casa do Caminho” em Jerusalém. Essa proposta foi inspirada no movimento do cristianismo nascente e incorporada ao nome da instituição, na origem da “casa”.

Dentro do contexto da diretriz maior, seguir os passos do cristianismo primitivo, foram definidas, em reunião de 15 de julho de 1984, as diretrizes básicas da instituição, sob o ponto de vista doutrinário, sendo que, para nossos objetivos transcrevemos algumas:

Basear todos os trabalhos no AMOR, na SINCERIDADE, na FRANQUEZA e na FIDELIDADE aos objetivos maiores da “Doutrina Espírita”.

Tomar cuidado de efetuar compromissos apenas no limite das próprias possibilidades buscando solver os encargos assumidos, inclusive os relacionados com as simples contribuições e os auxílios periódicos às instituições fraternais.
“Palavra empenhada, lei no coração”. (CE – Lição 18)

Recordar a realidade de que o Espiritismo não tem chefes humanos e de que nenhum dos seareiros do seu campo de multiformes atividades é imprescindível no cenário de suas realizações.
“Cristo, nosso Divino Orientador, não vive ausente”. (CE – Lição 46)

Não adotar nenhum método de arrecadação financeira sem antes consultar as obras básicas e complementares da Doutrina Espírita.

Desaprovar o emprego de rituais, imagens ou símbolos de qualquer natureza nas sessões, assegurando a pureza e a simplicidade da prática do Espiritismo.
“Mais vale um sentimento puro que centenas de manifestações exteriores”. (CE – Lição 3)